Tratamento a laser para varizes: prós e contras

Atualmente já existe uma série de diferentes formas de tratamento para as varizes, incluindo o laser, que é um dos mais utilizados. No entanto, é ideal sempre se informar um pouco mais sobre o assunto e conhecer bem os prós e os contras que ele pode oferecer no tratamento desse problema tão incomodo.

É por isso que hoje vamos entender mais sobre o tratamento a laser para varizes, como ele pode ajudar quais são as desvantagens que ele pode oferecer.

Antes porém de você pensar em tratamento a lazer, pode ser interessante tentar um tratamento menos agressivo como o com o creme natural Varizero que tem ajudado milhares de mulheres a amenizar os sintomas e acabar com as dores das varizes.

Por na maioria das vezes o tratamento com laser ser bem agressivo e dolorido, muitas mulheres acabam optando por não fazer, por isto achamos importante falar sobre esta outra forma de tentar eliminar o problema, mas caso você já tenha tentado outros métodos sem sucesso e está decidida a tentar o laser fique sabendo tudo a respeito logo abaixo:

Tratamento a laser para varizes

O endolaser, também chamado de cirurgia a laser para varizes é um dos mais utilizados para eliminar esse problema.

Ele é feito por dentro das veias e aplicado sobre os locais de dilatação, especialmente nas veias safenas e perfurantes.

Com esse feixe de luz que gera calor, ocorre a inutilização completa das veias que já estão sem funcionar corretamente por causa do acúmulo de sangue em seu interior.

Dessa forma, não existe a necessidade de recomer cirurgicamente esse vaso.

O procedimento é muito bem aceito e recomendado pela comunidade médico e para realizá-lo, basta fazer uma pequena incisão na pele ou inserir uma agulha.

Por essa entrada, passará uma fibra ótica que irá aplicar o laser diretamente no interior do vaso afetado, fazendo o seu fechamento total.

A anestesia desse tipo de procedimento é a local mesmo, mas pode ser associada a uma sedação leve em casos de sangramento. A recuperação exige apenas um dia de repouso.

Prós do tratamento a laser para varizes

Normalmente são tratamentos menos agressivos e oferecem uma recuperação mais rápida e cômoda para quem se submete a ele.

Logo depois de fazer o tratamento a laser o paciente já estará liberado para dirigir, caminhar a retornar ao trabalho.

No dia seguinte, já é liberada a realização de atividade física!

Outro ponto positivo é que raramente ocorrem complicações e é algo rápido e simples.

Contras do tratamento a laser para varizes

Não é indicado para gestantes ou pessoas com histórico recente de trombose.

Tal como qualquer procedimento, tem seus riscos, claro, mas eles são baixíssimos e o procedimento tende a ser muito bem tolerado.

Então é isso, aqui tem tudo o que você precisava saber sobre os prós e contras do tratamento a laser para varizes. Para saber mais sobre a alternativa que citamos no começo do artigo, o tratamento com o creme natural, basta ler o artigo abaixo:

www.notaderodape.com.br/varizero/

Esperamos que as dicas deste artigo tenham sido úteis e possam ter ajudado você a tomar uma decisão a respeito do que fazer para tentar acabar com suas varizes!