Melhores Dicas Para Tratar as Estrias Roxas

Não há dúvida de que as estrias podem incomodar muita gente no mundo inteiro. O fato é que elas podem acontecer também nos homens, mas acabam sendo muito mais comuns em mulheres.

O que muita gente não sabe é que as estrias possuem vários estágios, podendo ser estrias roxas, vermelhas ou brancas. Cada uma dessas cores representa a maturidade dessa estria e algumas delas são mais difíceis de remover do que outras.

A boa notícia é que as estrias roxas são aquelas que você ainda pode remover. É por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, então, acompanhe a seguir.

O que são estrias roxas?

As estrias nada mais são do que um tipo de cicatriz que fica visível quando a camada de colágeno da pele se rompe.

Logo que elas surgem, a tendência é que assumam a coloração vermelha, que é o estágio mais inicial do problema. A coloração é esse por causa do rompimento dos capilares sanguíneos da região.

Já as estrias roxas são consideradas uma fase intermediária, mas o importante é lembrar que ainda existem opções de tratamento que podem ajudar a resolver o problema.

Quando passam desse estágio, as estrias ficam brancas e aí já são consideradas permanentes. Isso porque a capacidade de regeneração da região já é muito menor e o local já não recebe mais a irrigação de sangue.

Como tratar estrias roxas

Pois bem, conforme já foi explicado, mesmo não sendo mais o estágio inicial do problema, as estruas roxas ainda podem ser tratadas e há uma grande chance de diminuí-las.

Então, vamos conhecer algumas alternativas para tratar as estrias roxas:

  • Esfoliação

Uma das alternativas é realizar esfoliação do local em que estão as estrias roxas. Para isso, você pode usar tanto cremes esfoliantes e outros dermocosméticos, quanto realizar o processo usando aquela famosa bucha vegetal mesmo.

Lembre-se que o processo de esfoliação deve ser aplicado por cerca de 2 a 5 minutos, durante o banho, respeitando sempre a sensibilidade do local. Fazendo a esfoliação duas vezes por semana já está ótimo!

  • Creme para estrias

Existem muitos cremes que visam eliminar as estrias, mas o silk skin é o melhor deles, principalmente nos estágios iniciais. Lembre-se que ele deve ser prescrito por um dermatologista.

Para usá-lo, de uma forma geral, o procedimento consiste em aplicar uma porção abundante na região afetada e massagear bem até que seja totalmente absorvido.

Pronto, agora você já sabe como tratar as estrias roxas!